Melhor lugar para aproveitar o sábado em São Paulo! Música, Gastronomia e Arte

Postado por Carlos em Ter Dezembro 8, 2015 em Dicas de Sampa.

Tudo em um único quarteirão, ou melhor uma praça, com muita gente bonita, samba choro, feira gastronômica além de diversas lojas e restaurantes ao redor. A Praça Benedito Calixto!

A Praça Benedito Calixto fica no bairro de pinheiros em São Paulo, perto da Avenida Henrique Shaumann e no final da Rua Teodoro Sampaio. Nossa dica para nossos hóspedes é descer na estação Clínicas que fica na linha verde do metrô e ali já iniciar seu passeio.

1) Desça a Rua Teodoro Sampaio e aproveite para se surpreender com a quantidade de lojas de instrumentos musicais, se você é músico, arrisque parar em alguma, ligar um instrumento e soltar uns acordes. Quem sabe você já não compra aquele violão que tanto queria.

2) Ao chegar no final da Teodoro e no comecinho da praça, pare para ver os diversos artigos hippies e artesanais feito por viajantes e nômades que vivem do artesanato.

3) Na primeira esquina você já encontra uma galeria/shopping com diversos produtos, de camisetas e óculos a velas e objetos de decoração.

4) A praça está basicamente dividida em 3. Antiguidades, Artesanato e Feirinha gastronômica com direito a chorinho ao vivo durante todo o dia. Aproveite para comprar aquele telefone vintage que você tanto queria, ou aquele peça do seu cofre antigo que você nunca encontrou. Sim lá tem tudo o que você imagina e não imagina encontrar.

5) Não deixe de caminhar e entrar nas lojas que ficam ao redor da feira, elas são mais modernas mas tem muita coisa boa. Principalmente para aqueles que querem novos objetos de decoração para casa ou presentear alguém.

6) Gosta de um bom boteco com comida caseira e farta? Tudo isso a um preço justo e mesas na calçada?
Então você precisa passar no Bar do Biu. Na esquina da Cardeal x João Moura.

7) Mas se o seu lance é hambúrguer você precisa visitar o Cão Véio e seu criativo cardápio. Não deixe de pedir uma cerveja especial para acompanhar e matar a sede. Os sócios desse lugar são nada mais nada menos que Henrique Fogaça e Fernando Badauí (CPM22), se tiver sorte será servido por ele.

8) O dia está chegando no fim mais ainda tem pique? Então encerre sua noite no escondido e delicioso Jazz nos Fundos. Sua programação é das melhores de São Paulo, e claro o foco é o JAZZ, muito jazz. Não se assuste ao chegar, sim é nos fundos de um estacionamento, passe pelos carros vire a esquerda próximo da cabine de cobrança e você verá uma portinha. É só entrar!